segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Retomada dos trabalhos...

Nessa quinta-feira (04/11) o Coletivo Retomada vai proporcionar aos montesclarenses interessados a oportunidade de conhecer ao vivo o som da banda argentina Falsos Conejos e da pernambucana Joseph Tourton no bar Terraço.

O Falsos Conejos, grupo instrumental experimental, nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 2006. É um som forte e intenso, aproximado do rock e, às vezes, parecido com jazz, dub e a própria música regional de Buenos Aires.

Recentemente, o trio disponibilizou seu terceiro disco, "YYY", para download gratuito pelo Compacto.REC, projeto de distribuição virtual em rede, e está em meio à turnê de divulgação deste novo trabalho pelo Brasil, uma maratona de 20 shows em 29 dias, passando por diversas cidades brasileiras como Montes Claros(MG), Belo Horizonte(MG), Salvador(BA), Aracaju(SE), Maceió(AL), além de outros estados no nordeste brasileiro e também pela Colômbia.

Não menos interessante, a banda pernambucana Joseph Tourton é uma banda de rock instrumental de Recife e, segundo o jornalista Alex Nunes: "encontra jeito de combinar liberdade com elegância arejada. E, se é encantador de ouvir, não é nada fácil de explicar."

O mais interessante é que nunca uma banda instrumental formada por músicos tão novos - a idade dos integrantes de A Banda de Joseph Tourton varia entre 19 e 21 anos - conseguiu realizar uma turnê tão completa pelo país. A cena independente, quando organizada, consegue abrir caminhos novos pela música brasileira.

Fica a dica então, quinta-feira no Terraço... segue o flyer:


Vejo você lá! o/

2 comentários:

  1. ahhh, então nem vou... vc nem vai me dar atenção, uahuahuahuah xD

    ...apesar d mto nd a ver o local, dou um pulinho lá ;)

    =*

    ResponderExcluir